O fantástico mundo dos nomes!

Um blog para contar histórias e fazer graça com 'a sua graça'!

Wednesday, July 12, 2006

Sobre Nomes!

Olá, pessoas!

Gostaria de inaugurar esse blog explicando o propósito básico dessa empreitada, além da diversão!

Desde muito novo me interesso por nomes. Pode-se dizer que sou um colecionador deles. Minha avó trabalhava na secretaria de uma escola pública muito grande em Cabo Frio e eu a ajudava a compilar as listas de chamada.

Pessoalmente, me divertia com a avalanche de criatividade que assolava os nomes e sobrenomes que eu encontrava nas listagens. Após isso, comecei a 'colecionar' nomes em outras listagens disponíveis: vestibulares, concursos públicos, cartórios etc.

Paralelamente, essa minha 'paixão' começou a despertar o interesse das pessoas a minha volta. Amigos, parentes, colegas ou mesmo desconhecidos passaram a me passar nomes estranhos, seja por telefone, seja por email e principalmente ao vivo.

Por fim, minha coleção de nomes, à medida que aumentava, foi se tornando uma coleção de histórias. Histórias de nomes. Histórias de sobrenomes. Algumas tão bizarras e estranhas que mais parecem anedotas.

E essas histórias, e a nossa diversão com elas, acabaram por tomar forma e lugar aqui, nesse espaço virtual.

A proposta, então, desse blog, é contar histórias. É divertir. É mostrar nossa surpresa e estupefação. É, de alguma forma, tocar as pessoas - vocês, leitores - tendo em vista algo que perpassa pela nossa identidade e que, ao mesmo tempo, temos de mais próprio e de mais público: O NOME.

|