O fantástico mundo dos nomes!

Um blog para contar histórias e fazer graça com 'a sua graça'!

Friday, December 29, 2006

NATAL





O Natal passou e eu fiquei com uma coisa martelando na minha cabeça...

A Tati me contou que viu no Fantástico a NATHALIE CHRYS, aquela garotinha da série "Antônia" falando sobre o nome dela: "meu nome é NATHALIE, que vem de NATÁLIA, que vem do Natal. Mas eu não nasci no Natal"!

Achei isso muito engraçado e fiquei pensando em pessoas que tem nomes de origem no natal. Nessa época, devem nascer muitas crianças que são chamadas de JESUS. Outras pessoas, mais temerosas de colocar em seus filhos o nome do "Filho do Deus", usam mesmo nomes que relembrem a noite de Natal.

Acho que NATÁLIA (e similares) deriva mesmo do Natal, mas o mais interessante é conhecer pessoas como o NATALÍCIO e a NATALINA (de quem falei no post passado)!

Será que, um dia, veremos alguma suburbana chamada MÉRI CRÍSTIMA?

|