O fantástico mundo dos nomes!

Um blog para contar histórias e fazer graça com 'a sua graça'!

Friday, October 27, 2006

TERLI






É engraçado como a gente se acostuma com os nomes das pessoas...

Como conheço a TERLI há mais de 15 anos, esse nome se tornou meio que comum pra mim, mas ainda levanta a curiosidade algumas pessoas!

TERLI é a caçula de 4 irmãs. Sua família é bem conhecida na minha cidade, não só por seu pai ter sido uma das pessoas mais engraçadas da face da terra, mas por possuírem uma das melhores lanchonetes da cidade - o único lugar onde como maionese!

Estudamos juntos apenas na 8ª série e somos grandes amigos desde então. Na época, fui tentar saber qual era a origem do nome dela.

Muito franca TERLI me explicou que seu nome era uma junção de partes dos nomes de seus pais, GUALTER e MARLI. Sim, ela é TERLI = TER de GUALTER + LI de MARLI!

E, sim, antes que vocês me perguntem em seu espanto, eu digo logo: a irmã mais velha de TERLI chama-se GUALMAR, pelo mesmo processo de raciocínio criativo: GUALMAR = GUAL de GUALTER + MAR de MARLI!

(Mas não se desesperem: as filhas do meio têm nomes comuns de novela mexicana: LUÍSA CLÁUDIA e HELOÍSA HELENA)...

|