O fantástico mundo dos nomes!

Um blog para contar histórias e fazer graça com 'a sua graça'!

Tuesday, February 27, 2007

FEZES


Ainda na linha "nomes internacionais"...

Amigo meu foi fazer intercâmbio universitário na França. Tudo muito belo e chique, inclusive seus companheiros de república. Uma delas, uma formosa e jovem francesinha, resolve se apresentar a ele.

- Je m'apelle Coralie.

(tecla SAP: "Olá, me chamo Coralie")

E disse que se ele quisesse, poderia chamá-la pelo apelido que todos a chamavam, uma abreviação de seu nome. Como por exemplo Rafael vira Rafa, ou André vira Dedé, ou Alexandra vira Alê, Coralie tambem tinha um apelido. O tal amigo, ao ouvir o dito cujo, controlou o riso e se desculpou:

- Olha, você me desculpe mas eu não posso te chamar pelo seu apelido não.
- Pour quois?
- Eu prefiro te chamar de Coralie mesmo. Porque essa história de andar pela casa chamando "alguém viu a Cocô?" ou "telefone para Cocô" não vai dar certo.

Cocô. E tem gente que diz que dividir casa é uma merda...

Labels:

|